Bem, vou começar falando de meu caso particular... Estava muito ansiosa pra engravidar e tentando há cerca de um ano e nada! Inúmeros exames doloridos até q fiz uma cirurgia para desobstruir as tubas uterinas! Sucesso total! Logo em seguida conseguimos e engravidei do Felippe!
Tudo seria lindo se não houvesse um porém... sou baixinha e, com a ansiedade prévia à gravidez, já estava fora de meu peso recomendável... não bastasse isso fui tomada por apetite voraz - por batatas fritas...veja só... Enjoei e passei mal por TODAAA a gravidez!!! E, pra completar, tinha pressão mais que baixa... baixíssima... não podia sair de casa nem com um mormaçozinho que tudo rodava... Conclusão: Mergulhei em compras a bordo de meu notebook e comprei de tudo pro meu filho pela internet... só saía de casa à noite (parecia uma vampirinha...rsrs)... enjoei até do misto quente que tanto gosto de comer.... ahhhhh, do meu marido também.... não tinha cheiro que eu suportasse... absolutamente nenhum perfume... TUDO me nauseava... Agora vem o pior: no último mês da gestação consegui a façanha de engordar 11 (ONZE) quilos... é... isso mesmo....um absurdo!!! e num belo dia de março do ano passado (2008) comecei a passar mal num mercado, deitei numa espreguiçadeira no setor de jardinagem, liguei pra obstetra e fui ser examinada por ela... Nessa brincadeira estava 22 quilos mais gorda... fora o que já havia engordado antes de engravidar... e, nesse lindo dia, meu Felippe nasceu!!!
Até aí tudo bem porque sempre fui bem disciplinada e gostei de malhar... achava que ia ser mole voltar pro meu peso original...rsrs... só que o tempo foi passando, Felippe mamando muito (muitos dizem que amamentar emagrece...rsrs... balela - o que emagrece é que sua rotina deixa de ser sua pra ser a do seu bebezinho lindo)... e voltei a malhar... até com personal pra otimizar os resultados.... e nada de emagrecer!!!! acabei desistindo de malhar por estar me sentindo muito pesada e... por um tempo deixei a vida me levar... sem me entregar OBVIAMENTE... mas, tive que ceder e comprar roupas novas que se adequassem ao meu novo corpitcho... manequim 38 desapareceu e surgiu um manequim 44...pasmem... dietinhas aqui e ali e não engordei nem um quilinho acima daquele q eu fiquei quando estava me exercitando, mas, confesso que a frustração chega a doer... Você vê todas aquelas mães que acabaram de parir e parecem q saíram de um SPA e vc ainda obesa...aiaiai... haja auto estima... quando meu filhote fez um ano procurei uma médica ortomolecular (Dra. Hertha - é cardiologista também) e estou na segunda consulta.... no primeiro mês consegui emagrecer 2 quilos e não fiz tudo certinho... esse mês estou fazendo tudo como manda o figurino e tenho escutado elogios a respeito da volta à boa forma... Além disso, resolvi pegar umas roupas da época pré gravidez e.... algumas já CABEM!!! ok, sei que ainda falta bastante (quase 10 quilos), mas, estou vendo uma luzinha no fim do túnel e posso ACONSELHAR DE CORAÇÃO qualquer uma que esteja grávida ou pretenda engravidar.... NÃO demonstre a sua felicidade se alimentando como um mamute transloucado.... A criança vai sair da barriga mas vc vai continuar parecendo grávida, SÓ QUE VAI FICAR SÓ GORDAA e tendo que cuidar daquele pequeno serzinho dia e noite se sentindo uma elefoa...
ENGORDE NO MÁXIMO 12 QUILOS!!!!
Esse é o motivo desse manual... não se esqueça desse número....e tenha em mente que no final da gravidez engordamos em progressão geométrica...é uma doideira....Assim que atingir meu objetivo de emagrecimento pretendo engravidar novamente.... ahhhh, agora vai ter gente me chamando de louca!!! nãoooo.... quanto mais magra e saudável você engravidar melhor será pra vc e seu bebê...durante e depois da gravidez.... e na próxima gravidez vou NO MÁXIMO ATÉ OS 12 QUILOS supra mencionados... aprendi da pior maneira e quero (ESPERO) ajudar outras futuras mamães... BOA SORTE e BOA HORA!
Viviane, mãe do Felippe - 1 ano e 2 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário